Croqui Menina da Roça

0 Flares 0 Flares ×

5º VI – Pedra da Onça – Águia Branca – ES

01ampliar

 menina-da-roca

 

Comentário 1: As paredes do Rio de Janeiro estão ficando pequenas para tanto apetite carioca por novas escaladas. Muitos escaladores tem buscado em outras cidades e estados montanhas e paredes com potencial para abertura de novas rotas. A exemplo disso, temos nesse começo de ano, no Carnaval, a conquista da via Chaminé Cachoeira (4º IV, 270 metros) na região de Nova Venécia, no Espírito Santo. Esta é apenas uma das dezenas de vias que André Ilha já abriu no estado. Nessa última conquista estava na companhia dos escaladores Yuri Berezovoy e Kika Bradford.

Na mesma região, durante a Páscoa, foram terminadas mais duas vias pelos escaladores Miguel Monteza e Flavio Daflon. A via O Chamado (5º VIIa A2, 300m) iniciada por Miguel Monteza, Kadú Spencer, Pedro ´Pow´ e Jayme Prestes, segue por um sistema de chaminés e fendas. A outra chama-se Menina da Roça (5º VI E3, 600m), iniciada por Miguel Monteza, Daniel Bonella, Adrian Giassone e Manuel Pimenta.

Já no ano passado, Flavio Leone esteve com o Xaropinho, em Medina, norte de Minas Gerais, onde conquistaram nada menos que sete novas vias, atingindo seis cumes virgens. Foram 24 dias na região e uma das vias chega a ter 700 metros.

E não se pode esquecer a conquista feita em outubro do ano passado pela cordada feminina: Cris Jorge, Ester Binsztok e Patrícia Duflles, que abriram a via Menina dos Olhos (4º V, 470m), na Pedra dos Olhos, em Vila Pavão, também no Espírito Santo.

menina-da-roca01 menina-da-roca02
menina-da-roca03 menina-da-roca04
menina-da-roca05 menina-da-roca06menina-da-roca07
menina-da-roca08 menina-da-roca09
menina-da-roca10 menina-da-roca11
menina-da-roca12 menina-da-roca13

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

    1 Comentário

  1. Existem 02 montanhas aqui em Mimoso do Sul que é um verdadeiro desafios para escaladores! O Pico dos Pontões que foi conquistado pela primeira vez pelos experientes: Gustavo Sampaio, Daniel Bonella e Gabriel Cattan em 2005 a convite do Ricardo Moraes, e até agora nenhum outro se atreveu a repetir a façanha. Essa escalada deu a Gustavo Sampaio o primeiro lugar na 6ª Mostra Internacional de Filmes de Montanha em 2006 com o título: “A Conquista Uma História de Aventura” Ainda existe a Pedra do Farol com 800 metros de altitude, simplesmente fantástica! Grande abraço do Mimosense Renato.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navigation Menu