Croqui De Tudo Um Pouco e Noites de Brigadeiro

0 Flares 0 Flares ×

Noites de Brigadeiro (VIIb – Face Norte do Pão de Açúcar) e De Tudo um Pouco (A2/A3 – Tetos do Pão de Açúcar) – Urca – Rio de Janeiro – RJ

01ampliar

 detudoumpouco-noitesdebrigadeiro

de-tudo-um-pouco

 

Comentário 1: Num sábado de janeiro de 2008, dia 26, Rodrigo Valle e Arthur Estevez terminaram uma nova linha nos Tetos do Pão de Açúcar. Ela sai da base da via Debaral e segue reto num diedro de mais ou menos 15 metros até o teto onde foi colocada uma parada. Depois continua pelo teto para direita até sair dele e subir um pouco em horizontal, chegando à parada do Harmonia Sativa com a Ricardo Menescal, de onde se rapela. Essa segunda parte tem mais ou menos 20 ou 25 metros. O grau sugerido foi A2+/A3 (a confirmar o A3) e o nome DE TUDO UM POUCO. A primeira enfiada possui um grampo um pouco fora da via que foi colocado na primeira investida de Rodrigo e Vinil, grampo esse colocado apenas para rapelar. Os conquistadores pretendem retirar esse grampo que não se faz necessário, pois possui uma ótima colocação ao lado dentro do diedro, um Camalot 3.

capaurca5-grande

Uma foto com o traçado destas vias pode ser vista no Guia de Escaladas da Urca. Nos croquis do Guia da Urca estão marcadas as paradas com as respectivas metragem, o grau de cada enfiada, equipamento, localização, acesso e há também dicas sobre a via.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navigation Menu