Parque Estadual dos Três Picos

Gustavo Pedro. 240 páginas. 23x30cm. Capa dura.

“Uma olhada de relance no mapa da Região Serrana do Rio de Janeiro, onde se concentram os meais extensos remanescentes contínuos demata atlântica no estado, é suficiente para ressaltar com clareza a importância estratégica do Parque Estadual dos Três Picos (PETP) para a conservação da biodiversidade fluminense. Com efeito, além de ser o maior parque natural do estado, com mais de 65 mil hectares distribuídos por cinco municípios, seus limites se estendem da cota altimétrica de 100 metros até o ponto mais elevado de toda a Serra do Mar, o cume do Pico Maior de Friburgo, 2.366 metros.

O livro Parque Estadual dos Três Picos é uma festa para os olhos, uma espetacular coleção de imagens que captura,de forma equilibrada, toda a exuberência da biodiversidade local, a majestade dos grandes picos e a variada gama de atividades que aproximam, ali, o homem da natureza, proporcionando experiências únicas de valor educativo excepcional porque experienciadas de forma direta, lúdica, envolvente.

A publicação traz ainda uma série de textos curtos e esclarecedores que expõe para os leitores aspectos históricos, físicos, biológicos e socioeconômicos do Parque e de seu entorno. É reafirmado assim, em cada parágrafo, o significado de aquela área ter sido transformada em uma grande unidade de conservação ambiental de proteção integral em 2002, e depois ampliada em quase cinquenta por cento em dois momentos posteriores.” (Trecho do Prefácio de André Ilha).

PROMOÇÃO
De: R$ 119,00.
Por: R$ 89,90 (frete incluso).

   Prazos e dicas.