Paines-09A Companhia da Escalada apresenta a Expedição Torres del Paine 2015/2016!

Junte-se a nós no próximo verão e conheça o Parque Nacional Torres del Paine, na Patagônia Chilena.

O Parque Nacional Torres del Paine é um dos lugares mais procurados pelos amantes das trilhas. Localizado ao sul do Chile e no coração da Patagônia é ainda um santuário da natureza cheio de maravilhas, grandes montanhas nevadas e paredes de rocha de mais de mil metros. Além de glaciares, lagos, rios, florestas e animais. Tudo isso faz deste lugar algo mágico. Local imperdível para aqueles que querem se aventurar pela natureza.

  • Duração: 10 dias / 9 noites.
  • Datas: entre novembro e março, flexível com as datas dos participantes.
  • Distância: aproximadamente 90 quilômetros de trilhas.
  • Grau de dificuldade do percurso da trilha: média-alta.
  • Valor: a partir de $ 1.390,00 Dolares (em um grupo de 3 participantes e sem passagem aérea).
  • Informações: info@companhiadaescalada.com.br e (21) 2567-7105.

VictorO Guia da Expedição: Victor Barria, escalador há 12 anos, vive no Rio de Janeiro, é Guia e Instrutor de Escalada da Companhia da Escalada e conhece muito bem o Parque Nacional das Torres del Paine. Primeiro, por ser Chileno, ter nascido e crescido em Punta Arenas – cidade próxima ao parque – mas principalmente por ter trabalhado durante cinco anos como Guarda Parque nos Paines. O guia perfeito para essa expedição! 

 

Dia 1: Viagem do Rio de Janeiro para Puerto Natales.

Saída do Rio de Janeiro com destino a Punta Arenas. Desembarque e viagem em ônibus para Puerto Natales. Chegada ao final do dia. Acomodação em Hostel.

Paines-01Dia 2: Organização.

Dia reservado para organizar a logistica da travessia, compras e aluguel de equipamentos. Além de conhecer a cidade de Puerto Natales.

Dia :3 Mirante das Torres del Paine.

Saída de Puerto Natales às 7:30h. São 150 quilômetros até a entrada do Parque. Início do trekking. Após pouco mais de uma hora de subida, tem-se uma vista deslumbrante das montanhas, é a entrada do vale Ascênsio. Após caminhar por bosques de lengas, chega-se ao primeiro acampamento. Após instalação do acampamento inicia-se a subida em direção as Torres Del Paine. São duas hora de trilha ate o mirante. Jantar no acampamento.

Paines-24Dia 4: Acampamento Los Cuernos.

Após o café da manhã, saída em direção ao acampamento Los Cuernos. São 15 quilômetros até o destino. No começo do caminho, a trilha passa próxima do Cerro Almirante Nieto (2.670m), uma bela montanha com glaciares suspensos. Neste dia haverá também mirantes, lagos e travessias de rios. O acampamento será na base das montanhas Cuernos Del Paine (2.800m).

Paines-20

Dia 5: Valle Frances e Acampamento Italiano.

Após o café da manhã, trilha com duas horas de duração ate o Acampamento Los Italianos que fica localizado entre três impressionantes montanhas, entre elas, o Paine Grande (3.050m), a maior montanha na patagônia Chilena. Do acampamento Italiano entra-se no Valle Frances. Este trecho da caminhada será apenas com mochila de ataque, lanche e água. Este é um dos vales mais impressionantes do parque, rodeado de montanhas verticais. Noite no acampamento Los Italianos.

Paines-43Dia 6: Glaciar Grey.

Neste dia da expedição a caminhada será até o acampamento Grey, ao lado do glaciar de mesmo nome, um grande braço de gelo que se desprende do Campo de Gelo Sul, a terceira maior reserva de água doce do mundo. A trilha segue até a beira do lago Grey e durante todo o percurso podem ser vistos grandes icebergs.

Paines-40Dia 7: Dia livre no acampamento Grey.

Dia de descanso ou para realizar alguma atividade, como caminhar no glaciar Grey, andar de caiaque no lago (aluguel pago a parte) ou caminhar até o passo Jonh Garner, ponto mais alto que a trilha alcança no parque.

Dia 8: Regresso a Puerto Natales.

Retorno a Puerto Natales, primeiro de barca e depois de ônibus.

Dia 9: Regresso a Punta Arenas.

Saída cedo de Puerto Natales para aproveitar o dia em Punta Arenas. Uma opção de atividade (não incluida) é visitar a Ilha das Pinguineras. Famosa por ser o lar de milhares de familias de pinguins durante o verão.

Dia 10: Regresso ao Rio de Janeiro.

Na bagagem muitas histórias, experiências, fotos e amizades.

Informações: info@companhiadaescalada.com.br e (21) 99393-5060.