Guia de Escaladas de Mendoza

0 Flares 0 Flares ×

3ª edição (2009). Mauricio Fernandez.
191 páginas. 15 x 21 cm. Summit Ediciones.

Guia de Escaladas en MendozaNesta nova edição do Guia de Escaladas de Mendoza há informação detalhada de mais de 200 vias, croquis, primeiras ascensões, aproximação, equipamentos e muitas fotos coloridas. Tudo em versão espanhol-inglês para que os escaladores interessados possam conhecer as excelentes escaladas em rocha de Mendoza, que inclui a famosa zona de Los Arenales.

O livro tem quatro partes. Uma introdução geral ao lugar e as atividades. Um grande capítulo detalhado dos dois setores principais de escaladas em Los Arenales: a zona próxima ao Refúgio Portinari e ao Cajón de Los Arenales. Agrega um capítulo intitulado Malargüe, focalizando a zona de El Chihuido, paredes de calcário com numerosas vias de escalada esportiva. Na área próxima ao Refúgio Portinari é descrito as rotas dos seguintes grupos: Muralla de La Mitria, Muralla del Refugio, el Chorro de la Vieja e a Muralla Amarilla. Na área correspondente ao Cajón de Los Arenales encontramos descrições dos seguintes grupos de agulhas: Aguja Nuez, Campanile Alto, Torre Ancha, el Cohete, Torre Alta, Carlos Daniel, Murallón de Arenales e outras formações.

Se trata de um livro de consulta com informações práticas e resumidas, desde o planejamento até a chegada ao lugar com o objetivo de ajudar nas diversas decisões do escalador visitante desta região.

Preço: R$ 94,90 (frete incluso).

   Prazos e dicas.
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×
Navigation Menu