Aconcagua – la cima de América

0 Flares 0 Flares ×

1ª edição (2010). Mauricio Fernández.
234 páginas. 16 x 22 cm. Summit Ediciones.
Edição em Espanhol.

Guia Escaladas AconcaguaAconcagua, La Cima de América, é um livro destinado tanto para andinista que desejam informações para realizar a ascensão desta montanha, como para o público em geral, com interesse por informações e conhecimentos tanto desta montanha em particular como na pratica do montanhismo de altitude.

O livro é composto de quatro capítulos:

1. As origens do Aconcagua: um cuidadoso resumo dos aspectos geológicos.

2. A História do Aconcagua: neste capítulo se resgata mediante uma investigação e resumo de informações, os aspectos mais marcantes da exploração e da conquista, com um breve resumo das atividades andinísticas mais destacadas até os nossos dias.

3. As rotas do Aconcagua: com detalhadas descrições e com cuidadosa precisão atende principalmente as vias mais utilizadas, as que o autor define como as normais do Aconcagua.

4. Expedições ao Aconcagua: este é o capítulo onde o autor demonstra toda sua experiência ao largo de 20 anos de expedições ao Aconcagua, com mais de 30 ascensões até o cume das América. É dividido em seis sub-capítulos: O Desafio, O Objetivo, As Dificuldades, A Preparação, A Tentativa e A Experiência.

“El Cerro Aconcagua es una montaña mítica, y es también un ascenso clásico del montañismo mundial. El hecho de ser la cima más alta fuera de la cadena del Himalaya le otorga un poder de atracción especial, es un verdadero imán que cautiva a los soñadores de las grandes ascensiones”.

Preço: R$ 129,00 (frete incluso).

   Prazos e dicas.
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×
Navigation Menu