Guia de Escaladas de Andradas

0 Flares 0 Flares ×

Pedro Zeneti Jr., Daniela Lopes e Fillippo Croso. 104 páginas. 14 x 21 cm.

Guia-de-Escaladas-AndradasA cidade de Andradas está localizada no sul de Minas Gerais, quase na divisa com São Paulo, envolta por diversas cadeias de montanhas. A escalada em rocha se dá em um trecho denominado Serra do Pau d’Alho. As pedras que concentram o maior número de vias são as do Pântano, do Elefante e do Boi. São ao todo mais de 80 vias.

O ambiente local é de estradas de terra, pastos e plantações de café, florestas remanescentes da Mata Atlântica, riachos e pequenos bairros rurais. É comum ver tucanos e muitos pássaros na mata que envolve as pedras, assim como diversas espécies de macacos.

A altura das três pedras principais é de aproximadamente 200 metros e quase todas as vias tem mais de uma enfiada. A altitude nos cumes é de aproximadamente 1400m. A rocha é o gneiss, com intrusões de granito, apresentando muitas fendas, diedros e faces com agarras. A inclinação vai do positivo ao vertical, alguns negativos, havendo boas opções de vias para todos os níveis. O estilo predominante é a escalada em livre tradicional, misturando proteções fixas com móveis. Existem boas vias esportivas também, embora em menor número.

Próximo há ainda dois abrigos de montanha que oferecem suporte e infra-estrutura para os escaladores que visitam a região.

Preço: R$ 49,90 (frete incluso).

   Prazos e dicas.
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×
Navigation Menu