Atualizações 50 vias clássicas

0 Flares 0 Flares ×

Abaixo estarão as atualizações que tenhamos recebido de alguma das 50 vias clássicas citadas no livro. Aproveitamos e lhe convidamos a fazer comentários sobre qualquer uma delas. Você pode dar dicas, sugerir a graduação, comentar sobre a situação dos grampos, sobre a descida, nos informar sobre algum dado impreciso ou incorreto, enfim, o que você achar relevante para melhorarmos os croquis. Entre em contato conosco e dê sua opinião. Ela será útil para a próxima edição do livro.

— Últimas atualizações em vermelho, dia 18 de Maio de 2017 —

Via 31 – Clandestino – Cambotas (MG)

1) Enquanto o livro estava sendo impresso, Gustavo Vianna ‘Tigrão’, um dos conquistadores da via Clandestino, nos informou que acrescentou duas novas paradas à via de rapel do cume. Agora é possível rapelar com apenas uma corda de 70 metros ou maior. No livro a indicação era que para descer por esta via seriam necessárias duas cordas de 50 metros. (18.05.2017)

Via 37 – Face Oculta – Pancas (ES)

1) Logo após o lançamento do livro as paradas 1 e 2 foram duplicadas e o lance exposto no início da terceira enfiada recebeu uma proteção a mais. Modificações feitas com autorização dos conquistadores da via. (18.05.2017)

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×
Navigation Menu