Escaladas no Cantagalo

0 Flares 0 Flares ×

Cantagalo 02

O Cantagalo está espremido entre a Lagoa e Copacabana, tem uma parede com trechos bem verticais e sua rocha lembra a do Morro da Babilônia na Urca.

Com uma caminhada curta, cerca de cinco minutos, o Cantagalo é perfeito para aqueles que querem experimentar uma parede quase vertical e com um bonito visual do Rio ou ainda para quem quer fazer uma escalada rápida antes do trabalho ou no final do dia, pois em duas ou três horas é possível escalar e descer da parede.

Cantagalo 01Algumas de suas vias são ótimo treino, e teste, para os escaladores que pensam em subir a Via dos Italianos no Pão de Açúcar. Do alto da parede é possível ver todas as principais montanhas do Rio: Dois Irmãos, Pedra da Gávea, Pico da Tijuca, Corcovado, Cabritos e Pão de Açúcar. E a vista da Lagoa Rodrigo de Freitas e de Copacabana é impressionante.

Cantagalo 04Suas vias mais conhecidas são a Urbanóide (4º V), Lembranças de Um Passado (4º V), 22 de Outubro (4º V), Calis (5º VI) e a Brilho da Noite (3º IV). Todas tem entre três e quatro enfiadas e aproximadamente 120 metros de extensão.

Veja mais fotos das escaladas no Cantagalo!

DSC03823Com a Companhia da Escalada, você marca sua escalada no dia que quiser! Durante a semana, sábado, domingo ou feriados. Pode trazer um amigo(a) para fazer a escalada junto com você que nos damos um desconto para os dois. A proporção será no máximo de um Guia para cada dois participantes.

Nossos Guias/Instrutores são profissionais com muita experiência e garantirão sua segurança, para que você curta a subida sem preocupações. Entre em contato conosco ou se preferir nos ligue (21) 2567-7105 e tire suas dúvidas.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×
Navigation Menu