Escaladas no Morro da Babilônia e da Urca

0 Flares 0 Flares ×

Morro da Babilônia
Morro da Babilônia possui as vias mais freqüentadas do Rio de Janeiro. Isto se deve tanto pela facilidade de acesso como pela graduação, de fácil à mediana.

É uma ótima opção para quem está escalando pela primeira vez no Rio ou quer fazer uma escalada rápida de fácil aproximação e com um visual incrível da Praia Vermelha e do Pão de Açúcar.

Babilônia 04Ao todo são 35 vias, com graus variando do II ao VI. Quase todas as vias são em agarras, com pequenos trechos em aderência e protegidas por grampos, mas também há diedros e fissuras. A parede tem cerca de 150 metros de altura e as maiores vias alcançam 200 metros de extensão, com uma média de quatro enfiadas.

Babilônia 10Entre as escaladas mais populares estão Ricardo Prado (3º VI, 180 metros), Salomith (3º IIIsup, 140 metros), M2 (4º V, 150 metros), Roda-Viva (4º VI, 160 metros), IV Centenário (4º IVsup, 170 metros) e Luiz Arnaud (4º IVsup, 180 metros). Em três horas é possível fazer uma escalada, sendo o rapel, sem dúvida, a melhor opção de descida.

A escalada do Morro da Babilônia é bastante prazerosa, por isso tantos escaladores o frequentam, vale a pena você conferir.

Pão de Açúcar e Baia da Guanabara vistos do Morro da Babilônia

Pão de Açúcar e Baia da Guanabara vistos do Morro da Babilônia

Escaladas no Morro da Urca 01

Morro da Urca possui todas as qualidades de um campo escola, tais como fácil acesso, pouca exposição e vias curtas. São dois setores principais, face sul e face norte, somando mais de 50 vias.

Na face sul estão os famosos Coloridos, vias com nomes de cores com duas enfiadas (até 100 metros) e graduação entre 2° e 4° graus. São vias em agarras com trechos em aderência. Estas vias são muito frequentadas por quem está começando a escalar, a guiar, para quem nunca fez uma via de mais de uma enfiada ou para aqueles que estão apenas buscando uma via de fácil acesso e rápida.

Escaladas no Morro da Urca 06Nossa sugestão de escalada na face sul do Morro da Urca são as vias Arco-íris (3º IIIsup, 80 metros), Infravermelho (2º IIsup, 90 metros), Vermelho (3º IV, 100 metros) e ‘Preto’ (3º IV, 90 metros).

Já na face norte, próximo ao cume do Morro da Urca, há um outro setor de fácil acesso com 21 vias curtas (até 60 metros) e dificuldade variando do I ao VIIb. Para chegar lá é preciso fazer a caminhada do Morro da Urca, o que leva cerca de 30 minutos. Nas vias da face norte você pode praticar em top rope para melhorar a técnica, há boas vias para isso, de quinto, sexto ou sétimo grau, com trechos verticais e negativos. Mas também há vias fáceis de I, II ou III.

Escaladas no Morro da Urca 05aNossa sugestão na face norte são as vias Augusto Ruschi (2º III, 60 metros), Jair Lourenço (4º VI, 50 metros), Yuri Gagarin (VIIb, 35 metros) e Mané Garrincha (VIIa, 35 metros).

Com a Companhia da Escalada, você marca sua escalada no dia que quiser! Durante a semana, sábado, domingo ou feriados. Se trouxer um amigo(a) ou montar o seu próprio grupo, há desconto.

Escaladas no Morro da UrcaNossos Guias/Instrutores são profissionais com muita experiência e garantirão sua segurança, para que você curta a subida sem preocupações. Não se preocupe também com o equipamento. Traga seu equipo individual. Se lhe faltar algo ou você não puder levar, não há problema, é só nos avisar que lhe emprestamos. Cordas, costuras e paradas ficam a cargo do Guia.

Entre em contato conosco ou se preferir nos ligue (21) 2567-7105 e tire suas dúvidas.

		
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×
Navigation Menu